Serviços

ESPECIALIDADES


Clínica médica

Profissional dessa área é, geralmente, o que faz o primeiro atendimento ao paciente e busca auxiliar na prevenção e no acompanhamento e tratamento de diversas doenças. Após uma consulta e uma anamnese completa, ele pode iniciar um tratamento ou encaminhar o paciente para um especialista.

Dermatologia

Área da medicina que tem como foco as doenças que afetam a pele, cabelos, mucosa e unhas. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

Endocrinologia

Área responsável pelo estudo do funcionamento hormonal do organismo utilizando-se de conhecimentos de fisiologia, anatomia, farmacologia entre outras disciplinas. Entre as doenças mais comuns tratadas nesta especialidade, estão: diabetes, obesidade, hirsutismo, andropausa, distúrbios da puberdade, distúrbios menstruais, doenças que afetam o crescimento, da tireoide e da glândula suprarrenal.

Cardiologia

A cardiologia estuda os problemas de saúde ligados ao coração, com especial destaque para as doenças cardiovasculares. Esta especialidade da medicina tem ainda como missão diagnosticar e tratar doenças relativas ao bloqueio de veias e artérias.

Oftalmologia

Especialidade cuja função é preservar a saúde ocular e estabelecer a melhor visão possível aos pacientes, diagnosticando e tratando patologias nos olhos e seus anexos (clinicamente ou cirurgicamente), promovendo a prevenção de patologias oculares e prescrevendo lentes corretivas para otimizar a visão para longe e perto.

Pneumologia

A Pneumologia é a especialidade médica que estuda as vias aéreas inferiores, ou seja, a traqueia, brônquios, bronquíolos e pulmões. Essas estruturas em conjunto realizam o nosso processo de respiração.

Alergologia

A alergologia atua no diagnóstico e no tratamento das doenças de cunho alérgico. A especialista precisa, além de conhecer o tratamento das doenças alérgicas, dominar o funcionamento do sistema imunológico. Assim, será capaz de diagnosticar e medicar todas as suas alterações.

Ginecologia

É o ramo da medicina que estuda a fisiologia e as patologias do aparelho reprodutor femininos em situação não gestante. Os médicos especializados na prática ginecológica são os ginecologistas. Sua formação e qualificação, tanto médica como cirúrgica, tem por objetivo o tratamento dos aspectos relacionados com a função reprodutora e sexual das mulheres.

Pediatria

Ramo da medicina que abrange a prevenção e o tratamento de diversas doenças que podem atingir crianças em suas diferentes fases. Além disso, é com o médico pediatra que os pais poderão acompanhar informações sobre o crescimento de seus filhos.

Reumatologia

O papel do reumatologista é diagnosticar, tratar e gerir clinicamente pessoas com doenças reumáticas. Estes problemas de saúde afetam o aparelho locomotor, como articulações, músculos, ossos e, por vezes, alguns órgãos internos (por exemplo, rins, pulmões, vasos sanguíneos, cérebro).

Urologia

É uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens. Os médicos que possuem especialização nesta área são os urologistas, sendo treinados para diagnosticar, tratar e acompanhar pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelos urologistas incluem os rins, uréteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

Nutrição

Ajuda na melhora dos hábitos alimentares auxiliando o paciente a alcançar melhor qualidade de vida e saúde. A nutrição identifica e previne os efeitos nocivos que uma alimentação inadequada pode trazer. A partir de exames, o nutricionista é capaz de elaborar uma dieta personalizada e individual com base em cada objetivo específico.

Psiquiatria

A psiquiatria é a ciência que se dedica ao estudo e ao tratamento das doenças mentais. Seu objetivo é prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar os distúrbios da mente.

Geriatria

A geriatria é uma área da medicina onde um profissional da saúde generalista, atende o idoso. O médico possui conhecimento em diversas vertentes da medicina e é capaz de lidar com mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas, próprias do processo natural de envelhecimento e suas particularidades.

Nutrologia

Especialidade médica que estuda, pesquisa e avalia os nutrientes nos alimentos, na alimentação e no nosso organismo, tanto em condições de saúde como de doença. Envolve a fisiopatologia, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento das doenças ligadas à alimentação ou a falta dela. Tem estreita relação com a oferta adequada de nutrientes e fitoquímicos ao organismo, assumindo um papel importante na redução de risco de doenças crônicas não-transmissíveis que figuram entre as principais causas de morte nos dias de hoje, como a obesidade, a hipertensão arterial, o diabetes e o câncer. A Nutrologia é uma especialidade médica reconhecida desde 1978.

Cirurgia vascular

Especialidade médica que se ocupa do tratamento cirúrgico de doenças das artérias, veias e vasos linfáticos. Atua junto à Angiologia, especialidade responsável pelo estudo clínico dessas doenças.

Otorrinolaringologia

O Otorrinolaringologista é o médico que trata das doenças dos ouvidos, nariz e garganta. Os sinais e sintomas mais comuns dessas doenças são:


• Obstrução nasal
• Dor de cabeça (cefaléia)
• Dor na face
• Secreção nasal
• Sangramento nasal (epistaxe)
• Dificuldade auditiva/surdez
• Zumbido
• Tontura
• Secreção no ouvido
• Sangramento no ouvido (otorragia)
• Dor de ouvido (otalgia)
• Dor de garganta
• Rouquidão (disfonia)
• Roncos

A avaliação do Otorrino é muito importante para o correto diagnóstico e tratamento das doenças que se manifestam com esses sintomas. O tratamento pode ser tanto clínico quanto cirúrgico, dependendo da doença e de cada caso, especificamente.

Gastroenterologista

Especialidade que visa tratar diversas doenças relacionadas à digestão, dores de estômago, cólicas intestinais, prisão de ventre, diarréia e etc. O médico gastroenterologista pode realizar consultas, exames, receitar remédios e dar orientações sobre o que fazer para manter a saúde e o bom funcionamento dos órgãos do abdômen.

AGENDE AGORA

EXAMES


Em parceria com laboratórios e clínicas renomados da região,
a InVita oferece descontos especiais para pacientes nos demais exames laboratoriais e de imagem.

1_fernando_malzoni.jpg
2_laboratorio_sao_francisco.jpg
3_inthera.jpg
4_gastro_vitta.jpg

PROCEDIMENTOS


Aplicação de Toxina Botulínica

A InVita Saúde é uma clínica particular de especialidades médicas que tem como objetivo o atendimento de qualidade e individualizado, visando a sua saúde e da sua família de forma humana e integral.
Já nascemos como referência em serviços médicos de excelência para a Matão e cidades vizinhas. A carência de ofertas em atendimento médico de qualidade e preços realmente acessíveis, fez nascer a proposta de uma clínica completa, confortável, com profissionais altamente qualificados e consultas ao alcance de todos - tudo pensado para atender a um público que não possui convênios médicos e não pode aguardar na longa fila dos serviços públicos de saúde. Contamos com atendimento médico diferenciado para prevenção, diagnóstico e tratamento, buscando a inovação no conceito de clínica médica, oferecendo conforto, praticidade e agilidade.
A InVita Saúde é uma junção de qualidade e preço em consultas particulares e exames.

Preenchimento Facial

É uma técnica de rejuvenescimento indicada no preenchimento de sulcos faciais, rugas, lábios finos e no tratamento de depressões no rosto, de forma muito rápida. O procedimento estimula ainda a produção de colágeno, agindo no combate do envelhecimento da pele.
Como parte do processo de envelhecimento, as feições do rosto podem apresentar flacidez e rugas. Para esses casos, atualmente, um dos procedimentos estéticos mais seguros e com resultados praticamente instantâneos é o preenchimento facial realizado com ácido hialurônico. A técnica é muito utilizada para amenizar sulcos, dar volume a diferentes regiões, como lábios, ou mesmo recuperar o contorno do rosto que vai sendo perdido com o passar do tempo.

Harmonização facial

É um conjunto de procedimentos estéticos cuja combinação auxilia na harmonia do rosto, transformando traços e tratando o envelhecimento facial, que é caracterizado pela perda de elasticidade da pele, queda de tecidos, músculos e gordura.
É indicada para homens e mulheres que desejam melhorar a harmonia do rosto, pois além de melhorar os traços com aumento labial e rinomodelação, também pode tratar rugas, linhas de expressão e olheiras.

Sculptra

O ácido L-polilático, mais conhecido como Sculptra, é um procedimento que visa estimular a produção de colágeno, principal proteína responsável por dar firmeza e elasticidade à pele. É uma ótima opção para quem deseja reduzir a flacidez dos braços, coxas e barriguinha, mas também é uma boa pedida para dar aquela levantadinha no bumbum.
Com o passar dos anos, o processo de envelhecimento resulta na queda da produção de colágeno e aumento da reabsorção de gordura e ossos, o que gera rugas finas, vincos e flacidez.
O Sculptra, no entanto, visa recuperar a vitalidade e a firmeza da pele por meio da bioestimulação, mecanismo que utiliza uma substância compatível com o organismo para estimular o trabalho celular. Os resultados proporcionam redução da flacidez e reestruturação global da área tratada, valorizando a beleza natural e única de cada pessoa.

Radiesse

O radiesse é uma substância produzida à base de hidroxiapatita de cálcio presente em nosso organismo. Sendo um bioestimulador de colágeno, esse procedimento é um dos mais eficazes para dar volume e reduzir flacidez facial, também é utilizado na estética corporal. Preenche depressões como celulite e trata flacidez de coxas, pernas, glúteos, abdômen e braços.
Em forma de gel, o produto promove a estimulação tecidual, resultando em neocolagênese (acréscimo de colágeno), melhorando não apenas a volumetria da região tratada, mas também a qualidade da pele em questão.
A aplicação é feita através de uma agulha fina. O procedimento dura pelo menos 30 minutos e o paciente é liberada para voltar a sua rotina logo após a aplicação.

Peeling

O peeling é usado para promover o rejuvenescimento e clareamento da pele. Trata-se de um tratamento estético à base de ácidos que ajudam na retirada das camadas de pele danificadas, promovendo o crescimento de camadas novas e, consequentemente, de melhor qualidade. Pode ser realizado no rosto e corpo.
Existem três tipos de básicos: superficial, médio e profundo. Cada um com uma indicação específica.

Laser CO2 fracionado

Seu principal ativo é a estimulação da produção de colágeno, sendo indicado a pessoas que buscam o rejuvenescimento da pele da face, colo e mãos, remoção de cicatrizes em geral (como de acne) e manchas, proporcionando, assim, uma aparência mais jovem. Além disso, é uma técnica que possui excelentes resultados no tratamento de flacidez, rugas, olheiras, poros dilatados, estrias, remoção de verrugas e até cisto sebáceo (nódulo indolor que aparece sob a pele na região do pescoço). Como o laser atinge diversas “camadas” da pele, ele consegue nivelar toda a sua estrutura. O número de sessões varia de acordo com o quadro clínico do paciente. No geral os resultados são satisfatórios e bem duradouros, mas como a pele está em constante processo de envelhecimento, podem ser necessárias novas sessões com o passar do tempo.

MMP

O tratamento com MMP (Microinfusão de Medicamento na Pele) consiste em aplicar uma medicação diretamente nas camadas superficiais da pele com o auxílio de um aparelho chamado Cheyenne, uma máquina de tatuagem de fabricação alemã com 27 agulhas na extremidade. Tanto a velocidade quanto a profundidade (0,1 a 2 mm) de penetração pode ser finamente controlada pelo médico. Esse método é capaz de inserir medicamentos ativos diretamente no local em que é necessária essa aplicação. Tudo isso de maneira menos dolorida e mais eficiente. A Microinfusão de Medicamento na Pele trata várias condições, por exemplo, a queda de cabelo (alopecia), melasma, cicatrizes de acne, lesões pré-cancerígenas, queloide, vitiligo, psoríase, estrias e lesões na pele causadas pela exposição ao sol.

Intradermoterapia

A intradermoterapia é um procedimento minimamente invasivo e consiste na aplicação de substâncias especialmente preparadas para correção das alterações a serem tratadas. A dor é mínima e pode ser minimizada com o uso de anestésicos locais.

Indicações:
Flacidez - Aplicação de substâncias que estimulam a formação de colágeno, deixando o contorno corporal mais firme.
Gordura Localizada - enzimas lipolíticas (que queimam gordura) são aplicadas dentro do tecido adiposo no local a ser tratado.
Celulite - Aplicação de substâncias vasodilatadoras, lipolíticas e estimulantes da circulação.
Estrias - Aplicação de substâncias para estímulo de colágeno e elastina, melhorando a aparência em até 70%.

AGENDE AGORA